sexta-feira, 20 de maio de 2011

Admirável mundo novo

Por Renata Vieira

O que os quarentões, que não passaram suas juventudes conectados tão intimamente à internet como os jovens de hoje, buscam (e como agem) nos sites de relacionamento? Essa pergunta serviu de ponto de partida para a minha entrada no site Broto Bacana, voltado exclusivamente para esse público. E a jornada começou. E agora, quem eu seria? Logo pensei numa mulher bem resolvida, decidida e de personalidade forte, que buscasse na internet a flexibilidade (e felicidade) afetiva que não encontrou, pelo menos em primeira instância, na vida fora rede. A escolha do nome seguiu os mesmo critérios: Valéria é a graça da minha nova identidade. Seus sobrenomes  são igualmente fortes, mas por enquanto em sigilo (sabe se lá o que esses quarentões fazem na internet...vai que por ironia do destino, seus cliques cheguem à blogs de estudantes de jornalismo sedentos por boas histórias. É melhor não arriscar).
Perambulando pelo Orkut (sim, ainda existe Orkut), entrei em algumas comunidades  dos “quarentões” e logo cliquei nos perfis de seus moderadores. Imaginei: devem ser os quarentões-mor. Assim, encontraria os rostos mais indicados para dar vida (mesmo que virtual) à minha personagem. Valéria é morena, de cabelos ondulados, longos e com um volume que parafraseia a força de sua personalidade. O sorriso, amplamente largo, daqueles que só de olhar, já te faz imaginar aquela risada boa, relaxada, imponente. Posso dizer que Valéria é uma típica coroa “inteiraça”, que arranca assobios até dos mais novos. Estava tão imbuída do papel que encarnaria que não me lembro sequer o nome daquela que me “cedeu” seu rosto.
E a jornada começou mesmo, sem chance de voltar atrás. Passeando pelos perfis masculinos no site, sem me tocar que um mundo transcorria à minha volta, não foram raros os olhares alheios curiosos, que deviam se perguntar “Que diabos essa garota faz em site de paquera de coroa?” E pensava eu, com meus botões: “quero paquerar em paz”, totalmente encarnada por minha personagem virtual.
 As coisas começaram bem. Um quase pedido de casamento. Mas isso eu conto depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário