segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crimes nos sites de relacionamento

Um caso de abuso sexual vem ameaçando a total liberdade do namoro on-line. Uma jovem executiva americana foi estuprada por um homem que conheceu no Match.com,um dos mais famosos sites de paquera dos EUA. A vítima, cujo nome não é revelado, teve dois encontros com seu estuprador antes de ser seguida até sua casa e violentada. Após o ocorrido, a jovem descobriu que seu namorado virtual tinha nada menos que seis condenações por crime sexual.

Agora, Jane Doe (codinome pelo qual é tratada) iniciou uma cruzada para conseguir, através de processos e pedidos aos grandes sites do gênero, que condenados sexuais sejam banidos dessas páginas. "Estamos pedindo aos sites mais conhecidos que considerem, voluntariamente, instituir um processo básico de seleção para a associação que desqualifique qualquer membro com histórico de crimes sexuais." diz Mark L. Webb, advogado da vítima.

Toda essa situação coloca o namoro virtual na corda bamba. Moderar ou não os sites para condenados por crimes sexuais? Se moderarmos esses criminosos, por que não moderar os assassinos, tão perigosos quanto? E para, a partir daí, passarmos para exigências como documentos para certificar idade, trabalho e divórcio, seria um pulo. E em encontros em bares e boates, você saberia se o seu pretendente é um criminoso sexual? Ou mesmo um assaltante? Os namoros iniciados no mundo real podem ser tão perigosos, ou ainda mais, que os virtuais.

Moderar não é a solução. E sim a consciência ao se começar e manter um relacionamento.

E então, qual a sua opinião?

Um comentário:

  1. eu fui vitima no site do par perfeito, encontrei uma mulher Russa e ela tirou tudo que eu tinha, tirou td as minhas economias, e ela continua a corresponder ainda comigo, ela quer mais dinheiro, mas ai que ela se engana, porque eu nao vou dar mais nada a ela, e ela continua a dizer que me ama muito, quero ver ete aonde vai, mas esta vigarista nao vai tirar mais nada de mim, as informacoes que ela me passou sao todas falsas.

    ResponderExcluir