sexta-feira, 29 de abril de 2011

Passando o pente fino


Débora Ribeiro

Depois do meu cadastro no okcupid.com e da recepção do administrador _diga-se de passagem, é real: tem perfil e até foto!_ fui fazer meu cadastro no Eharmony (agora com versão em português). Até aí tudo bem e com início bem padrão de um site de relacionamentos. Mas aos poucos a coisa foi mudando de figura. Cada página do imenso formulário foi uma surpresa que fiz questão de registrar.

Eles parecem passar um verdadeiro pente fino. Tudo bem que estou procurando uma pessoa para me relacionar e que os sites em análise tem como principal marca a busca de compatibilidade de perfis, mas acho que eles pegam um pouco pesado. Será que assim vou encontrar “A” pessoa para dividir o resto dos meus dias?


Os detalhes começam a assustar com as perguntas sobre etnia, renda e aparência. E mais, o quanto esses fatores importam pra mim! Isso soou bem preconceituoso. Pelo menos ninguém se decepciona achando que conheceu o Príncipe dos Trópicos, quando na verdade está se relacionando com um pé de chinelo.

Também existe um tópico sobre religião. Além de dizer qual a sua religião, ainda é necessário especificar qual a denominação. Depois vem uma série de perguntas sobre meu posicionamento diante da vida e dos problemas, como reagiria diante de certas situações. Pergunta se sou estressada: normalmente não, mas responder a 300 questões de um formulário infinito certamente me irritou bastante.


Etnia
Religião
Considerações sobre minhas características pessoais, meus sentimentos e, finalmente, o que realmente importa em um relacionamento. Destaque para as inúmeras referências sobre a minha opinião a respeito da monogamia! Putz, porque eles não perguntam o que eu acho da traição?
Características pessoais
 
No final disso tudo, um pouco assustada e cansada espero que eles descubram meu par perfeito bem rápido, ou será que tem outro formulário mais específico que esse?

Obs.: Olha esse print (detalhe do lado direito)! Parece que eles reconhecem o quanto é chato responder todas essas perguntas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário