terça-feira, 26 de abril de 2011

Orar e se apaixonar

"O primeiro passo é orar. O segundo, procurar". A frase que estampa a parte superior do site "Amor em Cristo", o maior site de paquera para evangélicos da América Latina, deixa clara a maior motivação desse segmento quando entra na rede: encontrar a cara metade, ou seja, alguém para casar.  No entanto, generalizar, na maioria das vezes não é o melhor caminho. Ainda mais quando falamos num grupo tão diversificado quanto o dos evangélicos, muitas vezes alvo de preconceitos de grande parte da sociedade, principalmente por conta da falta de informação ou contato.

Por isso, o que pretendo, com essa matéria, é descobrir como se dá a relação religião X relacionamento entre evangélicos e como essa dicotomia se manifesta no discurso on-line.

Para isso, pretendo usar duas frentes de pesquisa. A primeira é a pesquisa de campo no próprio site a partir da criação de um avatar que interaja com as pessoas e através dos diálogos, descubra o quanto o discurso religioso influencia na hora paquera. Paralelamente, farei uma série de entrevistas com pessoas da Catedral Presbiteriana do Rio que utilizam esses sites, para através dessas histórias construir um perfil do que buscam e quão são essas pessoas.


Por Rafael Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário