terça-feira, 14 de junho de 2011

O amor bate no seu e-mail

Débora Ribeiro

Os relacionamentos virtuais estão cheios de peculiaridades e isso não é novidade. Mas não é todo dia que um novo amor surge na caixa de entrada do seu e-mail, não é? Depende. Se você é um usuário do OkCupid ou do eHarmony isso muda de figura, todos os dias um "pretê" diferente bate no seu e-mail.

Minha caixa de entrada lotada de pretês

Como em qualquer site de relacionamentos, o e-mail fornecido no momento do cadastro serve como um meio de comunicação da administração do portal com seus clientes. Para além de e-mails informativos do tipo: fulano enviou uma mensagem para você ou ciclano quer conversar, os sites de compatibilidade enviam sugestões de pessoas que combinam com você.

Depois de elaborar um perfil minucioso, fazer testes e até um estudo de personalidade, os posíveis amores começam a brotar. Se você estiver no trabalho, esse mecanismo é ideal porque é uma forma discreta de receber informações do andamento de suas paqueras: "Conheça mais uma pessoa que combina com você no eHarmony" ou "Novas combinações!".


 
Essa é uma forma eficiente de informação, mas a caixa de entrada fica lotada de sugestões e novas opções. Para quem de fato procura um relacionamento sério é necessário fazer um processo seletivo ou algo parecido para identificar os aprovados depois dessa pré-seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário