Os típicos sintomas da paixão, como sudorese, frio na barriga e brilho nos olhos, tem uma base hormonal. A pesquisa coordenada pelo endocrinologista Alfredo Halpern e pelo psicólogo Ailton Amélio da Silva, diz que "a paixão é uma união química, que só ocorre quando se trata de uma via de mão dupla, ou seja, há reciprocidade."
Segundo os pesquisadores, os lugares mais comuns para se conhecer o seu par são os que você frequenta rotineiramente, como o trabalho, a escola, a academia. Desse modo, é mais fácil desenvolver um relacionamento, ainda mais se uma amizade já tiver sido cultivada.
Mas isso não significa que os amores surgidos de modo diferente não podem dar certo, como por exemplo na internet. "A internet pode ser uma forma eficiente de aproximação, principalmente para os mais tímidos, mas é preciso saber escrever a palavra certa para o alvo certo. Muitas vezes, a paixão do mundo virtual desaparece após um clique, já que a realidade é bem diferente e, ao vivo, as máscaras caem e cada um se mostra como realmente é."
Retirado do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário