domingo, 26 de junho de 2011

Rigorosa Espera

Por Isabella Catão


Site WeWaited promove encontro entre virgens com alta segurança para seus usuários

100 % virgem ou inferior a 100%, mas sem ter relações sexuais?  Essa é uma das perguntas a serem respondidas para tentar entrar no site de relacionamentos destinado para quem nunca teve uma relação sexual. O wewaited.com (em português “nós esperamos”) promove encontros de virgens solteiros. O intuito do site não é apenas formar casais, mas também criar laços de amizades verdadeiras.
O site foi criado por Lety e Jose Colin que se casaram virgens em 1993, com 28 e 34 anos, respectivamente. Para o casal a virgindade foi uma bênção que fez a apreciação um pelo outro só aumentar. Vivendo um casamento de sucesso, eles acreditam que tiveram sorte de encontrar uma pessoa especial que compreendesse e valorizasse a virgindade.
O site foi um meio encontrado por eles de oferecer um local onde as pessoas se sentissem a vontade para discutir sobre o tema com segurança e liberdade sem sentir vergonha. Para garantir a segurança, o wewaited.com site verifica todos os dados fornecidos pelos usuários no cadastro do perfil. Somente fotos em que o rosto seja facilmente reconhecido são aceitas.  Avatares que podem ser feitos gratuitamente em alguns sites não validam o perfil. Após o preenchimento do nome, endereço, telefone e intervalo de idade de pessoas que deseja conhecer, é dado um prazo de 72 horas para verificação das informações.
Aparentemente fácil, as dificuldades surgem com a notificação da administração. É comum implicarem com algum dado dizendo que é incorreto, incompleto ou não é verdadeiro. Mesmo corrigindo algum possível erro, se ainda surgirem dúvidas quanto à veracidade das informações, é pedido que o usuário envie uma cópia da carteira de motorista ou outro documento de identificação que tenha foto e endereço para o e-mail new@wewaited.com. 
Ao se cadastrar o usuário é “standard” e não tem permissão para ver perfil de outras pessoas e muito menos fotos. Se ao final todos seus dados estiverem corretos é preciso pagar uma taxa para se tornar membro superior. O membro superior tem acesso a todo conteúdo do site e pode ver todos os perfis existentes. Sempre que o perfil do usuário é visualizado uma notificação é enviada para o e-mail.
O pagamento de taxa se tornou necessário para ser mais uma barreira contra falsos perfis ou pessoas que tirem a seriedade do site de relacionamentos. Nas tentativas anteriores os sites Youandmearepure.com e virgin2virgin.com não possuíam esses mecanismos de segurança e o propósito acabou desvirtuado. Assim, quem quiser brincadeira provavelmente não estará disposto a pagar por ela. As taxas vão de US$ 5 por mês para Silver Membership e de US$ 29,95 por ano para Platinum Membership.
No site ainda há uma loja onde são vendidos livros como The Power of Abstinence e Why Wait? 24 Reasons for Abstinence, camisas escritas got purity, chaveiros, bonés e até jóias escritas W8ing, todos valorizando a pureza.
Para quem pretende entrar nesse universo é preciso muito calma e honestidade, caso contrário será uma perda de tempo.

 O que é inferior a 100% virgem?

Para o We Waited o fundamental é ter a inocência sexual. Sendo assim, mesmo quem se declara virgem e não possui o que eles denominam “inocência” não são aceitos pelo site. A intenção é promover encontros de pessoas com o mesmo pensamento e em hipótese alguma incentivar a venda da virgindade.
Ao fazer o cadastro no site de relacionamentos, o usuário afirma nunca ter participado direta ou indiretamente de uma atividade sexual ou declara ter participado de algum tipo de experiência íntima com outra pessoa e mesmo assim ainda tem uma inocência sexual. Neste último caso o usuário é considerado inferior a 100% virgem. A inocência existe se a pessoa que participa de alguma relação íntima não culmina em relação sexual com penetração, penetração anal, sexo oral ou masturbação que atinja o orgasmo.
Um tipo diferente de inocência é nos casos de vítimas de abuso sexual. Nesses casos cada situação é analisada individualmente e o usuário pode ser aceito ou não. 
Uma alternativa para quem não consegue passar pelo crivo do We Waited ou não se encaixa em todas as exigências o weabstain.com é uma saída. Nele a abstinência antes do casamento é o aspecto central e são aceitos virgens e não virgens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário